terça-feira, 30 de setembro de 2008

Por que se Acredita no Absurdo?

Não é necessário muito refletir para se saber a resposta.
Estive me lembrando como a escola era tão rigorosa quanto à proibição ao fumo. Eu não acredito que eles realmente eram tão estúpidos a ponto de realmente acreditar que punindo os alunos por fumar esses alunos chegariam finalmente à conclusão de que não deveriam fumar. Nada disso. Não há preocupação em educar. Eles mantêm essas regras simplesmente porque é ilegal para uma criança fumar. Eles são capazes de ficar aleijados mas não deixam de acreditar em tudo o que a sociedade lhes diz.
Por que agem assim? Não é só porque eles acreditam somente no que lhe dizem, mas é porque acreditar no que a sociedade lhes ensina lhes dá uma sensação de segurança.
A maioria das pessoas na sociedade acredita exatamente no que suas leis lhes ensinam, porque acreditar que seja a verdade lhes dá essa sensação de esperança e de orgulho do lugar onde vivem. Ao acreditar que o que seus governantes dizem é a verdade, eles conseguem ter fé de que seu país é direito. Eles se sentem seguros que seus governos combatam pelas forças do bem, e desse modo nunca poderiam ser feridos ou aterrorizados.
Anti-pedos não querem encarar a realidade, não porque está errada, mas porque sabem que nem tudo pode ser tão bom quanto acreditam ser. Eles não querem encarar o fato que, afinal de contas, o mundo não é tão grande. Eles não querem ter que enfrentar a realidade - uma dolorosa e horrível realidade: perceber que o mundo é quase tão mau quanto ele jamais poderia ser. A sociedade é o seu paninho de dormir. E suas casinhas limpinhas, sofás sofisticados, carrões do ano e mobília da moda os iludem ainda mais, fazendo com que o mundo pareça limpo e coerente. Todos podem acreditar que os ensinamentos da sociedade estão “meio” errados, mas afirmar que a sociedade está quase que completamente errada tira completamente nossos paninhos de dormir. Isso faz com que se enxergue o mundo como ele é.
A total lealdade a um país é uma forma de desordem mental. Ela faz com que você quase venha a ter alucinações, por que você se torna completamente alheio ao que realmente está ocorrendo ao seu redor. Você afirma que todo crime cometido ao seu redor em seu país nazi-democrático são cometidos por pessoas más, mas na realidade, se você pesquisar um pouco mais a fundo, você vai perceber que em países muito diferentes do seu ocorrem muito menos crimes.

Nenhum comentário: